Crime

Suspeito de envolvimento na morte de advogado é preso no Rio

Victor Stephen foi morto a facadas no último dia 23 de julho

Segurança estava em um bar, na Lapa, na região central do Rio
Segurança estava em um bar, na Lapa, na região central do Rio |  Foto: PCERJ
 

A Polícia Civil prendeu, na noite desta quarta-feira (10), um segurança suspeito de envolvimento na morte do advogado Victor Stephen Pereira Coelho. O crime aconteceu na madrugada do último dia 23 de julho, na Praça da República, no Centro do Rio. O segurança estava em um bar, na Lapa, na região central da cidade. 

Segundo as investigações, o homem teria encomendado e combinado com outro comparsa, acusado de executar o advogado, um celular e a quantia de R$ 400 para deixar o criminoso agir na região. O outro homem, acusado de ser o executor de Victor Stephen Pereira Coelho, foi preso no último domingo (7). 

Ainda segundo o inquérito, a dupla de suspeitos se comunicaram algumas vezes com o objetivo de escontrar uma vítima.  Assim que a vítima foi escolhida, o segurança deixou a região para que o criminoso pudesse agir. 

O caso

 

Victor foi esfaqueado até a morte durante assalto nas imediações da Praça da República na madrugada do dia 23 de julho. Câmeras de segurança da região registraram a ação. Quatro minutos antes de ser brutalmente assassinado, ele aparece em um vídeo caminhando ao lado do suspeito.

O vídeo mostra Victor e o acusado andando na Rua da Constituição, às 23h53, no sentido Praça da República. O advogado tinha saído de um pagode na Praça Tiradentes, onde esteve com amigos do escritório de advocacia para comemorar um aniversário.

Às 23h58, uma câmera registrou o ataque à vítima, que tenta fugir e implora para que parem as agressões, até que ele é atingido por golpes de faca. Após ser atacada, a vítima ainda teve sua carteira e o celular roubados.

O corpo de Victor foi sepultado no dia 25 de julho, no cemitério da Ordem Terceira do Carmo, no Caju.

< Caminhão com 180 kg de cocaína é apreendido no Rio de Janeiro Ventania assusta e causa estragos em diversos pontos do Rio <